Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Transformar Vidas
Transformar Vidas

Em parceria

Correio da Manhã
cmTV

Uma iniciativa

Fundação Santander
A Fundação Santander Portugal e o Correio da Manhã mostram o verdadeiro sentido de Transformar Vidas, com histórias reais. 

Um ímpeto de futuro

A Fundação Santander Portugal e o Correio da Manhã mostram o verdadeiro sentido de Transformar Vidas, com histórias reais. 

Saber Mais
Educação para Todos

“Temos um impacto direto na vida dos alunos”

Ana Vaz é mentora da Teach For Portugal, um projeto que apoia a educação de crianças e jovens em escolas nas zonas mais carenciadas do País. É com o apoio da Fundação Santander Portugal que Ana acompanha e faz a diferença na vida dos alunos da Escola Básica Marquesa de Alorna. O lema é não deixar nenhuma criança para trás.

Saber Mais
Inclusão Social

“O café da alegria transforma vidas”

O Café Joyeux é um espaço único no País que emprega colaboradores com dificuldades cognitivas. Liderado por Filipa Pinto Coelho, presidente da Direção da Associação VilacomVida, conta com o apoio da Fundação Santander Portugal. Durante a nossa visita, conhecemos David e José, dois colaboradores que se sentem realizados por fazer parte do projeto.

Saber Mais
Educação para Todos

“Somos os únicos a transformar 100% de resíduos em 100% de valor”

Fundadora e CEO da AgroGrIN Tech, Débora Campos quer deixar uma marca positiva no planeta, nas empresas e na vida das pessoas. O Prémio Santander X Portugal deu mais força a esta startup e ao seu projeto pioneiro, com direito a patente, por um futuro mais sustentável.

Saber Mais
Educação para Todos

“Se não fosse a Orquestra Sem Fronteiras, não teria metade dos projetos que tenho hoje”

O violinista Rodrigo Teófilo tem 19 anos e é um apaixonado pela arte em geral e pela música em particular. A Orquestra Sem Fronteiras foi o passaporte para viver a sua paixão, concretizar os seus objetivos e ver reconhecido o seu trabalho

Saber Mais
Educação para Todos

“Esta bolsa transforma vidas e transformou a minha vida”

Campeã do lançamento do disco e a terminar o mestrado em Medicina na Universidade de Coimbra, Irina Rodrigues é a prova de que não há impossíveis. A Bolsa Santander foi a força que a motivou a seguir em frente nas duas carreiras. E a cumprir os seus sonhos.

Saber Mais
Educação para Todos

“Vou tentar voar o mais alto que conseguir”

Depois de acabar o 12º ano, aos 17 anos, Pedro Campos estava confuso e decidiu ir trabalhar, primeiro, num supermercado, depois, num talho e numa pizzaria. Só aos 22 anos descobriu a 42 Lisboa, uma das melhores escolas de programação do mundo que transformou a sua vida.

Saber Mais
Inclusão Social

“Nunca deixes que o teu passado estrague o teu futuro”

É uma homenagem que a Fundação Santander Portugal e a Cofina fazem questão de prestar a João Tavares Semedo, mais conhecido por Johnson, que faleceu na quarta-feira, dia 30 de novembro. Este episódio do Transformar Vidas estava planeado e a ser preparado com alguma antecedência para ser publicado no final de dezembro. A entrevista a Elias Gaieta, mais um exemplo de superação, decorreu uma semana antes da morte de Johnson.

Saber Mais
Educação para Todos

“São as pequenas coisas que trazem grandes transformações”

Sofia tem 22 anos e viajou da cidade de Guimarães até à capital para entrar na Universidade Nova de Lisboa. Primeiro em Ciências Musicais, na licenciatura, e depois em Jornalismo, no mestrado, contou com a Bolsa Santander Futuro para passar do sonho para a realidade.

Saber Mais